PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (458 palavras)

TERCEIRA EDIÇÃO DO CBAE EAD INICIA NO DIA 01 DE MARÇO

A partir de terça-feira, 01, estarão abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Diferente de outras edições, desta vez o curso se manterá aberto durante todo o ano, com inscrições entre os dias 01 de março até 30 de novembro e a possibilidade de realização o curso até o dia 15 de dezembro deste ano.  

 

16mil pessoas certificadas em 2021

O Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) certificou cerca de 16mil pessoas desde a sua primeira edição no formato de ensino a distância de junho de 2021.  

O CBAE é aberto ao público e habilita as pessoas a atuarem em emergências relacionadas a primeiros socorros, incêndios, manuseio de sistemas de prevenção contra incidentes, entre outros. O CBMSC entende que, em certas ocasiões, muitas vidas podem ser salvas nos poucos minutos de deslocamento da equipe de plantão, desde o momento da ligação de emergência até a chegada na ocorrência. Por conta disso, a corporação acredita que a edição do ano passado foi um marco para Santa Catarina, ao termos nas 295 cidades catarinenses pelo menos um inscrito.   



Além de catarinenses, o curso conseguiu expandir os conhecimentos do CBMSC para outros estados e até mesmo outros países, como Argentina, Uruguai, Haiti e Arábia Saudita. Foram aproximadamente 81 inscritos por dia no sistema interno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, desde a primeira edição, iniciada em junho de 2021.  

Este número demonstra o quanto é possível democratizar o ensino e o acesso a essa capacitação por meio da educação a distância e inclusiva, já que o CBAE é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer cidadão.  

Os cursistas devem ter a nota final acima de 7,0 para obter o certificado.


Inscrições:

Para fazer o CBAE é preciso ser maior de 16 anos e preencher o cadastro no site ensinovirtual.cbm.sc.gov.br, a partir do dia 01 é necessário se inscrever no curso! São duas etapas.



Créditos:
Texto: Juliana Ferrari - estagiária
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina 

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193