Na tarde de ontem, 15, foi realizada reunião com operadores da Central de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar, conhecido como número de emergência 193. Em pauta, a nova ordem administrativa que regula as atividades do COBOM, integrando e alinhando os operadores para melhor atendimento à população.
Segundo a major Priscila Casagrande, Subcomandante e responsável pela Central de Emergências do 7º Batalhão de Bombeiros Militar do CBMSC, disse que o batalhão tem adotado rotinas para fiscalizar as ligações, melhorando a qualidade no atendimento. Ainda frisou que reuniões como essa propiciam a troca de informações entre as equipes, dirimindo dúvidas e padronizando o atendimento.
Quanto a integração da Central de Emergências destaca que proporcionou uma grande melhora no atendimento de emergências da região. Ela cita por exemplo que antigamente, devido à distância entre as equipes, havia uma grande dificuldade quando necessário o auxílio do SAMU. Atualmente as instituições estão ocupando o mesmo espaço físico, desta forma, além de melhorar a relação entre as equipes, favorece esse rápido acionamento.
A Major Priscila cita ainda as emergências com caso de COVID-19, sendo que nessas situações é imprescindível o atendimento por um médico regulador do SAMU. Neste caso, mesmo que a ligação seja feita ao CBMSC, hoje devido à integração, o Operador da Central de Emergências irá facilmente repassar a ligação ao SAMU, tornando mais rápido o atendimento a quem precisa.
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Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: B5 do 7ºBBM
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