PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (433 palavras)

SOS PRAIA GRANDE: CBMSC REALIZA ENTREGA DE DONATIVOS E MANTIMENTOS EM PARCEIRA COM OUTROS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que integra uma Equipe Multi Institucional, junto com a Cruz Vermelha, 28º Grupo de Artilharia de Campanha – Exército (GAC), Defesa Civil Regional, Defesa Civil de Içara, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica, realizou na tarde de quarta-feira, 21, a entrega de donativos e mantimentos arrecadados para as famílias do município de Praia Grande.  



O município foi um dos mais atingidos pelo ciclone extratropical que passou por Santa Catarina na última semana. Segundo a prefeitura municipal, cerca de 4,5 mil pessoas foram afetadas por alagamentos, deslizamentos e/ou quedas de pontes e estradas.

A entrega de donativos faz parte da campanha relâmpago SOS Praia Grande que, entre os dias 19 e 20 de junho, arrecadou cerca de 1,5 toneladas de alimentos, 3,5 mil peças de agasalhos, em torno de 50 litros de produtos de limpeza e 70 cobertores. 



"Sabemos a importância que cada alimento, roupa e demais itens doados tem para as famílias que foram afetadas por mais este fenômeno climático. Sem dúvida nenhuma os catarinenses podem contar com os bombeiros militares para se antecipar ao risco e prestar o atendimento que for necessário, dentro da nossa competência, para que todos tenham uma reconstrução ágil", afirmou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano de Souza. "Infelizmente nosso estado está exposto a eventos extremos como este, por isso o nosso monitoramento é constante para que a resposta do CBMSC seja cada vez mais eficaz", concluiu.  



As equipes saíram da sede da Cruz Vermelha e foram recepcionadas por Elisandro Pereira Machado, prefeito do município de Praia Grande, pela Associação dos Municípios do Extremo Sul, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Social/CRAS de Praia Grande. A distribuição das doações ficou sob a responsabilidade da Defesa Civil e do Serviço de Assistência Social do município afetado.


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193