PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (454 palavras)

Sombrio: Bombeiros Mirins e da Melhor Idade realizam viagem de estudos

 

 

Os Bombeiros Mirins de Sombrio e Bombeiros da Melhor Idade de Jacinto Machado realizaram, nos dias 17 e 18 de novembro respectivamente, a viagem de estudos que finaliza ambos os cursos.

 

Os Bombeiros Mirins foram ao Parque ecológico de Maracajá, onde receberam orientações do Cabo PM Laudelino Joaquim, instrutor do projeto Protetores Ambientais da Policia Militar Ambiental, sobre conscientização ambiental e um novo olhar sobre meio ambiente na forma de ecologia. Os alunos foram guiados pelo coordenador do projeto, Soldado BM Élcio Graciano Martins Júnior e pela Soldado BM Camila Daboit Possamai. Realizaram um passeio por todo o parque onde foi possível observar diversas espécies nativas da região.

 

Os Bombeiros da Melhor Idade de Jacinto Machado deslocaram-se à capital do Estado, onde tiveram oportunidade de conhecer a estrutura e trabalho do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), devidamente apresentado pelo Major BM Giovanni Matiuzzi Zacarias, 3º Sargento BM Rubens Ataíde de Aguiar, Soldado BM Leandro Setubal e Doutora Gabriela Stradiotto (médica do SAMU).

 

Em seguida foram até o Centro de Ensino Bombeiro Militar, sendo recebidos pelo Capitão BM Mateus Muniz Corradini e 2º Sargento BM Lindomar Dorvalicio Martins, estes mostraram todos os locais de treinamentos e capacitações dos Bombeiros Militares de Santa Catarina.

 

Para finalizar o passeio na capital, visitaram o Grupamento de Busca e Salvamento – GBS. Os militares que lá trabalham conversaram sobre a rotina de serviço e equipamentos que estão à disposição para executar o serviço. No GBS foram recepcionados pelo Capitão BM George de Vargas Ferreira, 3º BM Sargento Lorivaldo Graciano Correa, 3º Sargento BM Carlos Alberto Andrade, 3º Sargento BM Brasiliano dos Santos Garcia, Cabo BM Rafael Felipe Goulart e Soldado BM Pedro Antônio da Silveira Júnior. A auto escada mecânica também foi objeto de apreciação por parte dos Bombeiros da Melhor Idade: a viatura foi gentilmente apresentada pelo 1º Sargento BM Edir Roselio Francisco.

 

A viagem ocorreu sob a organização do 3º Sargento BM Joelson Luis Carminatti, coordenador do curso, contando com o apoio do 1º Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva.

 

Desta forma os alunos concluem os cursos de Bombeiros Mirins e da Melhor Idade do ano de 2015. As ações têm como objetivo instrí-los sobre atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, cuidados nos ambientes aquáticos e atuação preventiva nos diversos riscos domiciliares, levando assim conhecimento a diferentes faixas etárias, reforçando o lema do Corpo de Bombeiros de Sombrio, que diz: “ Bombeiro e Comunidade. Nenhum de nós é mais forte que todos nós juntos”.

 

Agora os alunos guardarão a formatura e o tão esperado batismo, que deverá ocorrer nas próximas semanas.

 

 

Créditos: 1° Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva - Comandante do 2º/3ª/4º BBM - Sombrio

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193