SOLENIDADE EM ITAJAÍ TEM PASSAGEM DE COMANDO DA REGIÃO, DO BATALHÃO E PROMOÇÃO DE BOMBEIROS MILITARES

Na última sexta-feira, 10, aconteceu no 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Itajaí, a solenidade de passagem de comando da Região de Bombeiros Militar (RBM), do 7º BBM e ainda a promoção de oficiais e praças bombeiros militares.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral, coronel Marcos Aurélio Barcelos, Subcomandante-Geral, coronel Hilton de Souza Zeferino e do Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Alexandre Vieira, além de demais autoridades.

Atos de promoção

Mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, os atos de promoção significam uma manifestação de prestígio e de reconhecimento aos militares que foram promovidos.

Bombeiros militares promovidos nesta solenidade:

Ao posto de Major

Fernanda Sebastiani Tibola;

Rodrigo Vanderlinde;

Marcus Vinicius Abre;

João Emiliano de Moura Silva Miranda.

Ao posto de Capitão:

Douglas Tomaz Machado

A graduação de Subtenente:

Jorge Luiz de Souza Batista;

João Paulo Francisco;

Osvaldo Goncalves;

Carlito Goncalves;

Roberto Carlos Knopf;

Elmo Jorge Moyses;

Sidnei Rogerio Rudolf;

Marcelo Gil Meirinho;

Marcelo Cesar Gama;

Alaercio Zermiani;

Paulo Marcelo Davila.

A graduação de 1º Sargento:

João Augusto Gonçalves de Oliveira;

Eloir de Sousa.

A graduação de 2º Sargento:

Adriano Ribeiro;

Volmir Duranti.

Passagem de Comando do Batalhão

A major Priscila Casagrande, que antes atuava como subcomandante do 7º BBM, assumiu o comando do BBM, no lugar do tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves que deixa o cargo.

Após a passagem de comando, a nova comandante e o ex-comandante passaram em revista à tropa.

Passagem de Comando da Região de Bombeiros Militar

O tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves assumiu o comando da 1ª RBM, responsável pelo litoral de Santa Catarina. O coronel César de Assumpção Nunes deixou o cargo.

Após as passagens de comando, também aconteceram entregas de homenagens aos novos comandantes e aos que deixaram os cargos.

Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki e Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí