Solenidade em comemoração ao 20º aniversário do CBMSC em Timbó, Inauguração da galeria de veteranos e entrega de medalhas

No dia 3 de setembro, sexta-feira, em comemoração ao 20º aniversário do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), em Timbó, em solenidade restrita, realizou a inauguração da Galeria de Veteranos da 2ª Companhia do 3ºBBM. A comemoração contou também com os atos de entrega de viatura e entrega de medalhas.

1309 Taio 1

Os militares veteranos receberam uma placa de metal com a data de inclusão no CBMSC e com o dia de sua ida para a reserva, homenageando-os pelo cumprimento da missão e dedicação ao CBMSC.

1509 Veterano 1

A entrega de medalhas foi pelo reconhecimento aos bombeiros militares que se destacaram durante sua carreira, tornando exemplos de disciplina e dedicação à atividade bombeiro militar. Os militares foram condecorados com medalhas na seguintes categorias:

Medalha de Mérito por Tempo de Serviço, categoria BRONZE:
Capitão Renan Cesar Vinotti Ceccato, sargento Leila Reageane Bottner

Medalha de Mérito Bombeiro Militar, categoria BRONZE:
Soldado Yuri Temodjin Schroeder

Medalha de Mérito Bombeiro Militar, categoria PRATA:
Sargento Leila Reageane Bottner

Medalha Coronel Hugo Stockler de Souza:
Soldado Elton Imthurm

Medalha de Mérito do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar:
Soldado Deywisson Gonçalves

1509 Veterano 2

E, por fim, cita-se a viatura entregue nesta data, adquirida a partir do recurso obtido através da emenda parlamentar do Deputado Gilson Marques. Objetivando a melhoria constante dos serviços prestados pelo CBMSC na cidade de Timbó e toda a região da 2ª Companhia de Bombeiros Militar.

1509 Veterano 3

Autoridades e ex-comandantes presentes na solenidade:
O evento contou com a participação do Vice-Prefeito Municipal de Timbó, Guilherme Voigt Junior; David Busarello, Chefe da Defesa Civil Estadual; Fábio Melere, Secretário Municipal de Defesa Civil; Vereadores Carlos Kruger e Adriano José da Silva; Gilson Marques, Deputado Federal; Gilmara Maria Baddaratz Giotti, Presidente da Câmara dos Vereadores, tenente PM Diego Knoener, Comandante da GEIN de Indaial, e alguns ex-comandantes do 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau: sargento Gilmar Korc, coronel Aldo Batista Neto, tenente-coronel Jesiel Maicon Alves, major Filippe da Silva Daminelli, coronel Póvoas e coronel Mombelli.

1309 Taio 2

Texto: Letícia Dias Luz