SOLENIDADE DOS 60 ANOS DO CBMSC EM ITAJAÍ

Na sexta-feira, 13, ocorreu a solenidade dos 60 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itajaí, comemorando o aniversário do quartel. A comemoração teve início às 19:00h com a leitura do texto comemorativo, além dos parabéns.

Em seguida, foi realizada a entrega das moedas comemorativas às autoridades e veteranos. Na sequência, ocorreu o recebimento da nova viatura Auto Socorro de Urgência (ASU). Por fim, a promoção de 14 bombeiros comunitários.

O CBMSC de Itajaí foi fundado em 1956 pelo então prefeito Paulo Bauer. No dia 15 de maio, 60 anos atrás foi instalado em Itajaí a terceira unidade do estado e foi formado por uma guarnição que contava com 8 bombeiros militares comandados pelo 1º sargento Manuel Maurício Cândido.

A corporação em Itajaí sempre se destacou por apoiar programas sociais, formando vários bombeiros comunitários, guarda-vidas civis voluntários, bombeiros juvenis, bombeiros mirins e milhares de crianças formadas no projeto golfinho.

O CBMSC agradece a presença de cada um que reservou tempo para comemorar conosco.

Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí