SOLENIDADE DE PROMOÇÃO, FORMATURA E ENTREGA DE VIATURA EM RIO DO SUL

Na tarde de sexta-feira, 25, aconteceu na sede do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), em Rio do Sul, a solenidade de promoção e formatura do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC), formatura do curso de Bombeiro Mirim, bem como a entrega de uma viatura.

Promoção de Bombeiros Comunitários

O Bombeiro Comunitário ocupa graduações representadas por nós bordados em suas insígnias de braços, sendo que a cada nova promoção faz jus ao acréscimo de mais um nó até alcançar a graduação máxima - Pleno Classe I, correspondente a nove nós.

Na solenidade foram promovidos 16 Bombeiros Comunitários:

À graduação Pleno Classe I: Joelmir Boni e Patricio Cordeiro Krieger.

À graduação Pleno Classe III: Weliton Patrick de Sousa

À graduação Sênior Classe III: Zulnei Petris Junior

À graduação Sênior Classe III: Bruna Doerner e Joni Ehmke

À graduação Júnior Classe I: Adolfo Rodrigues Ribeiro e Aline Leite

À graduação Júnior Classe I: Helen Moik, Ricardo De Almeida Santos, Carla Aparecida Pereira, Djeisson Klaumann, Leila Rosana Rode Scheidt, Alexandre Peixe e Lindomar Pires

À graduação Júnior Classe III: Franciele Riske

Formatura do curso de bombeiros comunitários

No total, 15 alunos finalizaram o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CBC) realizado no período de 28 de março a 31 de outubro de 2022, quais sejam: Giselen Rosa, Jenifer Izidorio Cardoso, Marcos Paulo Manarin, Mauricio Julio Hillesheim, Jaqueline Bosco Bukovitz, Luã Matheus Petri, Lívia Regina Bogo Stuepp, Ricardo Scopel Velho, Raquel Reinert Kleine, Vitória Alves De Souza, Anielton Faust, Adilson Luiz Rosseti, Guilherme Prill Ledra, Jaqueline Bitencourt Tavares e Andrei Felipe Prier.

Após formados, os bombeiros comunitários continuarão a ter encontros periódicos e ficarão à disposição do 15º BBM em ações comunitárias, preventivas e operacionais.

Ato de formatura de bombeiro mirim

O Curso de Bombeiro Mirim teve início no dia 31 de março de 2019 até o dia 31 de março de 2020, porém, em virtude da pandemia não foi possível realizar a solenidade de formatura até a presente data.

Durante o período de formação, os 25 alunos aprendem diversas atividades, não só teóricas, mas também práticas, tais como: prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, busca e salvamento, palestra sobre drogas, ofidismo e técnicas de sobrevivência em acampamentos. Além dessas atividades técnicas, os alunos também participam de campanhas sociais e culturais.

Entrega de viatura

Foi realizada a entrega oficial à comunidade de Rio do Sul e região de um veículo tipo Pick Up, cabine dupla, marca Fiat, modelo Strada. Essa foi adquirida principalmente para o serviço de segurança contra incêndio, porém é um carro utilitário que poderá ser utilizado nas mais variadas situações no serviço de bombeiro.

A viatura foi adquirida com recursos das taxas de prevenção contra incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Aurora e em breve estará atuando para um melhor atendimento da sociedade.

Para acessar mais imagens do evento clique aqui.

Texto: agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul