SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E FORMATURA NA OBM DE QUILOMBO

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Quilombo, realizou na última sexta-feira (03), a solenidade de Promoção de Bombeiros Comunitários, formatura do CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergências) e Entrega de homenagens a Autoridades Civis. A cerimônia foi realizada na quadra coberta da Praça Municipal da sede da OBM e reuniu familiares, autoridades civis e militares.

Perante a Bandeira Nacional, 15 novos Bombeiros Comunitários formados juraram honrar os conhecimentos adquiridos em auxílio ao próximo e prestação dos serviços de forma voluntária à sociedade. Os profissionais atuarão em auxílio às guarnições de Quilombo, em situações de prevenção e primeira resposta a acidentes e sinistros.

Em ato contínuo, foram promovidos, 7 Bombeiros Comunitários ao nível Junior Classe 3, por terem cumprido mais de 250 horas de trabalho voluntário nos últimos 12 meses. E ao Nível Junior Classe 2, cinco Bombeiros Comunitários por terem cumprido mais de 500 horas de trabalho voluntário nos últimos 12 meses.

Ainda foram homenageados os Prefeitos de Quilombo, Santiago do Sul, Jardinópolis e União do Oeste. O Vice-prefeito de Quilombo, a Empresa Cooperativa Central Aurora Alimentos – Unidade de Quilombo e o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Aurora – Quilombo.

Após o pronunciamento oficial das autoridades, foi realizado o tradicional batismo dos Bombeiros Comunitários Promovidos e formados.

Gilberto Perez da Silva Júnior - Sd BM

OBM QUILOMBO