PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (344 palavras)

SOLENIDADE DE PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA E PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Na quarta-feira, 22, ocorreu no quartel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz a solenidade de passagem para reserva remunerada e promoção de bombeiros comunitários. 




A solenidade contou com a presença do Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Reinaldo Onofre Laureano, do comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), tenente-coronel Davi Pereira de Souza, do subcomandante do 10º BBM, major Marcelo Della Giustina da Silva, do comandante do quartel de Palhoça, capitão Victor José Polli, do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Lauro da Costa, do prefeito de Águas Mornas, Omero Prim e dos demais oficiais do 10ºBBM.

Nessa oportunidade, o CBMSC despediu-se oficialmente do subtenente Moacir Roberto Ferreira, que após 32 anos de serviços prestados, agora desfrutará de sua merecida reserva remunerada.



Durante a solenidade, também foram homenageados os bombeiros comunitários, Pedro José Espíndola, Marta Della Rocca, Rafael dos Santos Colossi, Edson Roberto Pellegrino, Ricardo Alexandre Lopes e André Luiz Andrade pelo tempo em que exercem a atividade no referido quartel. Além disso, foram agraciados os prefeitos Ricardo Lauro da Costa de Santo Amaro da Imperatriz e Omero Prim de Águas Mornas pela parceria e colaboração com o CBMSC em Santo Amaro da Imperatriz e os integrantes as equipes de rafting que auxiliaram durante os resgates na enchente de novembro de 2022. 



Por fim, a cerimônia se encerrou com a promoção de oito bombeiros comunitários e o tradicional banho de batismo que marca presença nos momentos mais importantes da carreira de um bombeiro.

Acesse mais imagens da solenidade aqui.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: estagiário Fabricio Nobre Reck
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193