CRICIÚMA REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE HOMENAGENS, VIATURAS E LANÇA PROJETO DO NOVO QUARTEL SEDE

Na tarde do dia 3 de dezembro, na sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4ºBBM) em Criciúma, aconteceu a solenidade de entrega de homenagens, Título Amigo do Bombeiro, entrega de viaturas, lançamento projeto do novo quartel de Criciúma e promoção de bombeiros militares e comunitários.

1310 Criciúma

O evento foi prestigiado por diversos convidados entre amigos, familiares e autoridades civis e militares. Na solenidade foi realizado os seguintes atos:
- Ato de homenagem e agradecimento aos amigos do 4º BBM, profissionais que contribuem diretamente com o trabalho da corporação.
- Entrega do título honorífico Amigo do Bombeiro aos Deputados Federais Daniel Freitas e Ricardo Guidi, Rogério José Frigo Prefeito De Nova Veneza, Empresários Eduardo Rosso e Zéfiro Giassi e Sr Mauro César Sonego.
- Realizado a entrega de 5 novas viaturas. O chassi de um caminhão que será transformado em um auto bomba tanque e resgate, 2 viaturas auto transporte tipo Chevrolet Montana e 2 Caminhonetes auto resgate tipo Ranger 4x4.
- Na ocasião foi realizado a assinatura do edital de licitação para aquisição de um chassi para transformação em uma viatura auto tanque.

1312 Criciíma 4

Os recursos foram provenientes de emendas de deputados e do Fundo de Melhorias do Corpo de Bombeiros Militar, além dos termos de cooperação entre prefeituras.

1310 Criciúma 2

Lançamento e Apresentação do projeto do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Criciúma.

Em manifestação de prestígio e consideração foi realizado a promoção de bombeiros militares e comunitários.

1310 Criciúma 1
O comandante do CBMSC de Criciúma, tenente-coronel Lemos, em sua fala agradeceu e enfatizou que o projeto foi planejado por muitas mãos e considerou o envolvimento da tropa e da comunidade como essencial. "É um quartel à altura do que a cidade de Criciúma e toda a região da AMREC e AMESC merecem. O projeto é fruto de um trabalho integrado, cooperado e da união de esforços em prol de uma corporação que tão bem atende e recebe da sociedade um abraço fraterno. Estamos começando a reescrever a história da segurança pública no município neste 3 de dezembro de 2021".

Confira todas as fotos da solenidade:

Texto: Soldado Karoline
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma