SOLENIDADE DE FORMATURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA-VIDAS CIVIS VOLUNTÁRIOS, ENTREGA DE VIATURA E PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA EM PALHOÇA

Na última quinta-feira, 15, às 16h, aconteceu em Palhoça, a solenidade de formatura do curso de formação de guarda-vidas civis voluntários (GVCV), entrega de viatura e passagem para reserva remunerada.

O evento contou com a presença do comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), tenente-coronel Davi Pereira de Souza e do subcomandante, major BM Marcelo Della Giustina da Silva.

Formatura do Curso de Formação de Guarda-Vida Civil Voluntário

Todos os anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), capacita novas pessoas da comunidade para atuarem como guardas-vidas civis voluntários (GVCV) no litoral, rios, lagoas e represas do estado. Nesse ano, em Palhoça, 25 novos bravos guerreiros passaram por grandes desafios, árduas provas, enfrentaram o mar, o frio, a chuva, o calor e outras situações adversas para alcançarem este objetivo.

Com destaque ao primeiro colocado, o GVC Pedro Leon Sanchez Appendino, que obteve a primeira colocação com média geral de 9,56.

Com a formatura desses novos GVCV, o CBMSC em Palhoça reforça o efetivo trazendo mais segurança à população e aos banhistas que visitam nossas praias.

Entrega de viatura

O quartel de Palhoça é destaque nacional no serviço de salvamento por guarda-vidas e atende os balneários da Praia do sonho, Ponta do Papagaio, Pinheira, Pinheira de Cima e Guarda do Embaú.

Considerando o aumento da procura por nossas praias para recreação e lazer, o comando do quartel de Palhoça procurou a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina na busca por apoio financeiro para a aquisição de equipamentos. Imediatamente, o deputado estadual Nazareno Martins prontificou-se a destinar o valor de R$100.000,00 (cem mil reais) por meio de emenda parlamentar, para a aquisição da moto aquática.

Para complementar o valor do equipamento, foram aportados outros R$34.000,00 (trinta e quatro mil reais) por meio do fundo de prevenção contra sinistros de incêndio, em parceria com a prefeitura municipal de Palhoça.

O valor final do equipamento é de R$134.000,00 (cento e trinta e quatro mil reais) e atenderá a todos os balneários anteriormente citados, bem como outras localidades.

Passagem para reserva remunerada

O ato de passagem para a reserva remunerada representa e significa uma manifestação de prestígio e consideração aos militares que, após anos de dedicação as atividades do CBMSC, tem agora o seu tão merecido descanso.

Na ocasião, assinaram a passagem para a reserva remunerada o subtenente Fernando Dercirio da Silva e o sargento Edgar Espíndola. Que ambos tenham muito sucesso em suas novas jornadas e possam desfrutar de sua reserva remunerada!

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeiro comunitário Paulo Ricardo Correa