PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (394 palavras)

SOLENIDADE DE FORMATURA DE GUARDA-VIDAS CIVIS VOLUNTÁRIOS É REALIZADA EM ITAPOÁ

Na manhã do dia 15, no posto de guarda-vidas Colônia, em Itapoá, foi realizada uma solenidade em comemoração à formatura de 45 novos Guarda-Vidas Civis Voluntários (GVCV), que farão parte da Operação Veraneio 2022/2023.  



Durante o evento também houve a entrega de uma viatura tipo caminhonete, marca Mitsubishi L200 Outdoor, 4x4, entrega do certificado de parceiro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Itapoá, para o senhor Décio Furtado de Souza Jr., presidente do Rotary Club Itapoá, e para os representantes da empresa Juliano Imóveis, Thauani Zanetti e Guilherme Oliva. Por fim, foi realizada uma homenagem aos primeiros colocados do curso, sendo eles Allef Vinícius de Mello e Daniel Martins. 



A cerimônia contou com a participação do subcomandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), com sede de Itajaí, major Marcus Vinícius Abre, que destacou a importância do trabalho de salvamento aquático realizado durante a operação veraneio. Também se fizeram presentes o capitão Jonas Lemos Talaisys, comandante do quatel de Barra Velha e o tenente Jonas Pires da Silveira, comandante do quartel de Itapoá. Representando a Prefeitura Municipal de Itapoá esteve o vice-prefeito, senhor Jeferson Rubens Garcia. 



É importante salientar que a prevenção é a principal ferramenta de trabalho dos guarda-vidas para evitar afogamentos, sendo sempre o foco nesta temporada que inicia, então contamos com a colaboração dos banhistas para que respeitem as orientações dos nossos guarda-vidas e , dessa forma, tenhamos uma excelente temporada.

Destaca-se ainda a realização de projetos nas praias durante a operação veraneio. O Projeto Golfinho que acontece semanalmente nos postos de guarda-vidas com as crianças e o Projeto Praia Acessível, que foi criado com o objetivo de possibilitar o banho de mar a pessoas com dificuldade de locomoção, acontece nos postos guarda-vidas que possuem cadeira anfíbia. A disponibilidade de ambos pode ser verificada por meio do aplicativo "PRAIA SEGURA".


Créditos:
Texto: cabo Luiz Gustavo Bressan Bolson
Imagens: cabo Paulo Kuchlik e soldado Moisés Marcondes de Oliveira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193