Solenidade de formatura de 87 Guarda-Vidas é realizada na Capital

Na tarde do dia 05/12 foi realizada no Grupamento de Busca e Salvamento, em Florianópolis, uma solenidade em comemoração a formatura de 87 novos Guarda-Vidas Civis, que farão parte da Operação Veraneio 2017/2018. Durante o evento também foi realizada a entrega de duas motos aquáticas e um quadriciclo, equipamentos, cadeiras anfíbias e medalhas Comemorativas aos 90 anos do Corpo de Bombeiros, de Méritos categoria Prata e Bronze, Mérito Comunitário e Salvamento Aquático.

O Projeto Acesso ao Mar, que iniciará no próximo sábado (09/12), foi criado com o objetivo de possibilitar o banho de mar à pessoas com dificuldade de locomoção, dando a oportunidade de desfrutar a praia durante o verão em locais monitorados por Guarda-Vidas.

Neste ano serão disponibilizadas cadeiras anfíbias reclináveis em oito balneário do município. A iniciativa é uma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e iniciativa privada. Com o início do projeto, a cidade passará a ser o município com o maior número de praias com este tipo de acessibilidade no Estado. As prais já contempladas com o projeto são: Campeche, Ingleses e Jurerê Internacional. Conforme a disponibilização das cadeiras, serão integradas em outras praias.

Créditos: Mariana Hendler (Estagiária CCS) com informações de 3° Sargento BM Gláucia Krueger da Silva