SOLENIDADE DE ENTREGA DE TÍTULO DE AMIGO DO BOMBEIRO, ENTREGA DE MEDALHAS E DE PASSAGEM DE COMANDO

No dia 22 de setembro, Tijucas realizou uma formatura militar para a entrega do Título de Amigo do Bombeiro, entrega de Medalhas e da passagem de comando da 3ª companhia do 13° Batalhão, contando com a presença do Subcomandante-Geral, Coronel Hilton de Souza Zeferino, do Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel Fabiano Bastos das Neves, do Comandante do 13° Batalhão, Coronel José Ananias Carneiro, do Prefeito Municipal de Tijucas, Elói Mariano Rocha e do Prefeito Municipal de Canelinha, Diogo Alves Maciel.

ENTREGA DE TÍTULO DE AMIGO DO BOMBEIRO

O Título de Amigo do Bombeiro foi concedido a Diogo Francisco Alves Maciel, Prefeito Municipal de Canelinha, por todo o esforço e trabalho realizado no sentido de viabilizar recursos materiais para que o CBMSC pudesse atuar no município de Canelinha de forma mais contundente, o que veio a se materializar através da assinatura do convênio número 32/2021 e da obra para a construção da estrutura do quartel de Canelinha, que está prestes a ser finalizada.

ENTREGA DE MEDALHAS

A concessão de medalhas tem o objetivo de enaltecer profissionais que se destacaram ao longo de suas carreiras, de maneira que sejam reconhecidos e inspirem seus pares.
Os agraciados foram:

- 1° Sargento Décio Lunardelli;
- 3° Sargento Gustavo Lucktemberg;
- 3° Sargento Luiz Paulo Urbano Júnior;
- Cabo André Felipe de Moraes;

- Cabo Felipe Kretzer dos Santos.

PASSAGEM DE COMANDO DA 3ª COMPANHIA DO 13° BATALHÃO

Houve a passagem de comando da 3ª Companhia, da Major Fernanda Sebastiani Tibola para o Capitão Markus Vinícius Silveira. A Major Fernanda fez uso da palavra e agradeceu a oportunidade de servir na Companhia, frisando que foi uma oportunidade de grande desenvolvimento profissional e pessoal, em que pode liderar uma tropa com um forte espírito de corpo e com o propósito comum de sempre elevar a imagem do CBMSC de Tijucas.

Em seu discurso, a Major fez questão de agradecer nominalmente a cada um de seus subordinados. Na sequência, o Comandante do 13° Batalhão, Coronel Ananias, também fez uso da palavra concedendo um elogio por todo o trabalho realizado pela Major, citando a ampliação e revitalização do quartel, a aquisição de novos equipamentos, a assinatura do convênio com o município de Canelinha e a sua liderança com empatia que se traduziu em uma tropa extremamente motivada e disciplinada.

Texto: Cabo Bruno do Espírito Santo Nobre
Imagens: Divulgação CBMSC/Tijucas