SOLENIDADE DE ASSUNÇÃO DE COMANDO EM PORTO BELO

Na manhã de segunda-feira, 11, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Porto Belo, aconteceu uma solenidade de assunção de comando e ativação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar (PBM), a qual contou com os seguintes atos: entrega de viaturas, equipamentos, medalhas e título honorífico.

O evento contou com a presença do tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Júnior, comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13º BBM), do major Jacson Luiz de Souza, subcomandante do 13º BBM, do capitão Rodrigo Schardong Bessoaut da Silva, do 1º tenente Luann Leon Chrun, do 2º sargento Ivan Fabricio Rubick, do prefeito em exercício do município de Porto Belo, Joel Orlando Lucinda, do vice-prefeito, Ailto Neckel de Souza, do presidente da Câmara de Deputados, Juliano Cota Guerreiro, do deputado Emerson Luciano Stein, do 2º tenente Rodolfo Antônio Knies e demais autoridades.

Durante a solenidade foi realizada a entrega de novas viaturas e de novos equipamentos, os quais proporcionarão maior agilidade e eficiência nos atendimentos das ocorrências. Entre eles uma viatura Ford Ranger Storm 4x4 diesel, denominada como auto-resgate (AR) no valor de R$ 304.900,00 reais e uma equipamento LUCAS, compressor torácico, que auxilia os socorristas durante uma parada cardíaca, no valor de R$ 150.000,00 reais.

Após a entrega dos materiais, bombeiros militares lotados no município foram agraciados com medalhas pelo reconhecimento de serviços prestados à corporação.

Medalha por tempo de serviço categoria Bronze:

3º sargento Michele Corrêa

cabo Mauricio Cesar de Souza

cabo Verlaine Aparecida Sinhorini

cabo Fernando de Ornellas Monteiro

cabo Vinícius de Souza Lopes

cabo Sidinei Luiz Grolli

Medalha por tempo de serviço categoria Prata :

3º sargento Luiz Carlos Veronezi

Medalha mérito do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar

2º sargento Ivan Fabricio Rubick, o qual comandou o quartel de Porto Belo por 6 anos e 3 meses

Medalha reconhecimento Mérito Comunitário:

cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu

Após a entrega das medalhas foi realizado o ato de entrega do Título Honorífico Amigo do CBMSC ao prefeito de Porto Belo, Joel Orlando Lucinda, no qual se destaca a dedicação despendida junto a corporação.

Por fim, foi realizado o ato de assunção de comando do quartel de Porto Belo, no qual assumiu o comando 1º tenente BM Luann Leon Chrun. O referido militar era comandante do quartel da cidade de Bombinhas e foi convidado para assumir a nova função em reconhecimento de sua competência e comprometimento.

Ao final da solenidade houve o tradicional banho de boas vindas ao novo comandante, e despedida do 2º sargento Rubick, o qual prestou serviço à corporação com afinco e dedicação, sendo reconhecido por meio de seus excelentes trabalhos ao CBMSC em Porto Belo e partir de agora assumirá novos desafios no comando do PBS.

Texto: cabo Ramiro Gomes Garcia
Imagens: Divulgação CBMSC/Porto Belo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.