Solenidade comemora formaturas em Fraiburgo

Na tarde do dia 26, aconteceu no Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, a formatura alusiva aos 91 anos do CBMSC. Dentre os atos, destaque para a formatura da 1ª turma de Bombeiros Mirins da cidade, formatura de dois Cursos Básicos de Atendimento a Emergências (CBAE), entrega de materiais, medalhas, título honorífico amigo do CBMSC e inauguração da sala de aula. A solenidade contou também com a entrega das medalhas alusivas aos 90 anos do CBMSC e a de mérito bombeiro militar.

Cerca de 28 alunos participaram do CBAE, em duas turmas. Os estudos foram iniciados em março e julho, e receberam seus certificados de conclusão de curso na solenidade. Além de noções sobre primeiros socorros, eles também tiveram noções sobre combate de incêndio, sistemas preventivos e gerenciamento de riscos de desastres e acidentes em geral.

Estiveram presentes também 24 crianças, com idades entre 09 e 12 anos, que participaram do curso de formação de Bombeiro Mirim. Os alunos iniciaram o curso no mês de maio, e puderam aprender e praticar de noções sobre primeiros socorros, noções sobre combate de incêndio, cidadania, educação para o trânsito e segurança aquática. Após a formatura foram homenageados pelo tradicional banho.

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo adquiriu, 12 novos equipamentos de proteção individual. Também promoveu a reforma da sala de aula e recebeu novas mangueiras que serão usadas no combate de incêndios.

A solenidade contou com a presença do Coronel BM Lázaro Santin, Comandante da 2ª região de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Paulo Diniz Arruda Nunes, Comandante do 2º Batalhão De Bombeiros Militar, Capitão Willian Leal Nunes, Subcomandante do Batalhão De Bombeiros Militar e 2º Tenente Bm Michel Pires De Araújo, Comandante Interino da 3ª Companhia de Bombeiros Militar . Além da Srª Claudete Gheller Mathias, prefeita da cidade e o Sr. Sergio Fritsch, presidente do Conselho da Comunidade da comarca de Fraiburgo entre outras autoridades.

Texto e fotografias: Soldado BM Alexandre Indalécio de Almeida.