Solenidade comemora formatura de Bombeiros da Melhor Idade

No último dia 20/12 aconteceu no 10º Batalhão de Bombeiros Militar, em São José, uma solenidade de formatura do Curso de Bombeiro da Melhor Idade, que contou com a participação de 29 idosos.

O curso, que visa instruir os idosos sobre a importância da prevenção de acidentes, teve uma carga horária de 30 horas/aulas, em que os alunos receberam orientações sobre segurança no lar, cuidados em ambientes aquáticos, prevenção e combate a princípios de incêndio e noções de sistemas preventivos contra incêndio. Receberam ainda instrução sobre reanimação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas, primeiros socorros em casos de trauma e clínicos.

A Bombeiro Comunitário Barbara Cristina Lamego de Carvalho, foi homenageada por sua dedicação ao Curso de Bombeiros da Melhor Idade, recebendo uma moção elogiosa do Tenente Coronel BM Sandro Martins.

Ao final da cerimônia, os formandos receberam o tradicional banho de bastimo dos Bombeiros e foram declarados oficialmente Bombeiros da Melhor Idade.

A formatura foi prestigiada pelo Tenente Coronel BM Sandro Martins, Comandante do 10ºBBM, pelo Vice-prefeito de São José, Neri Amaral, pela Secretária Municipal de Assistência Social de São José, Rose Bartucheski além dos familiares e amigos dos formandos.

Para mais imagens CLIQUE AQUI!

Créditos: 1° Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva - Chefe do B5 do10º BBM