PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

SISTEMA PREVENTIVO DE INCÊNDIO EVITE MAIORES DANOS EM TIMBÓ

Na última quinta-feira, 02, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Timbó foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de incêndio em uma edificação multifamiliar (prédio), no 4º andar.

Ao chegar no local foi verificado que as chamas haviam sido contidas, por um morador, por meio do Sistema Preventivo Contra Incêndio, o que reforça a importância desse Sistema Hidráulico e de Extintores. Essa ação rápida foi fundamental para a preservação de metade dos cômodos do apartamento de 55 m², além dos outros apartamentos da edificação. 



A equipe do CBMSC realizou os procedimentos preventivos como desligamento do sistema de gás e elétrico, além de isolamento da área para posterior averiguação das causas do incêndio, realizada pelas equipes de perícias do CBMSC. Na edificação estava mãe e filho que nada sofreram. Uma vizinha acabou se intoxicando com a fumaça sendo encaminhada pela equipe do CBMSC para o hospital para avaliação médica.

Ocorrências como essa reforçam a importância de um sistema preventivo bem dimensionado e em pleno funcionamento, fazendo a diferença na preservação da vida e dos bens da comunidade. 


Créditos:
Texto: cabo Maurício Jacobi Revelant
Imagens: cabo Charles Maciel Mengarda
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193