PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (317 palavras)

SIMULADO DE RESGATE VEICULAR EM SÃO MIGUEL DO OESTE

No domingo, 21, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), com sede em São Miguel do Oeste, realizou um simulado de resgate veicular na praça Walnir Bottaro Daniel. A ação foi promovida em parceria com o LEO - Clube de São Miguel do Oeste - e contou com o apoio de outros órgãos da Segurança Pública, como a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias.  



O objetivo principal do evento foi conscientizar a população sobre os riscos do trânsito, em virtude da campanha de conscientização "Maio Amarelo".

O simulado, com o intuito de alertar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, recriou uma situação realista, envolvendo veículos e vítimas fictícias. Os bombeiros demonstraram técnicas de resgate e primeiros socorros, enfatizando a importância da ação rápida e eficiente nessas situações de emergência.



Durante o simulado, os participantes puderam observar de perto as etapas do resgate, desde a chegada dos bombeiros ao local do acidente até a retirada das vítimas dos veículos de forma segura e eficaz. Além disso, foram demonstradas técnicas de estabilização de veículos danificados e a utilização de equipamentos especializados. 



O evento contou com a presença de um grande público, incluindo moradores locais, estudantes, representantes de entidades civis e autoridades locais. Todos puderam acompanhar as ações dos bombeiros e dos demais órgãos de segurança envolvidos, além de receber orientações sobre prevenção de acidentes e comportamentos seguros no trânsito.

Créditos:
Texto: tenente Daniel Wegner Silva
Imagens: Rede Peperi
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193