SIMULADO DE INCÊNDIO MARCA TÉRMINO DE INSTRUÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TJSC

Na tarde de terça-feira, 05, um simulado de incêndio com evacuação da população foi realizado na Unidade da Presidente Coutinho (UPC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no Centro de Florianópolis.

Este simulado marcou o término da capacitação na modalidade prática da primeira turma do Programa de Capacitação e Educação Continuada em Prevenção de Acidentes no Ambiente de Trabalho e Formação das Brigadas de Incêndio no âmbito do Poder Judiciário, uma parceria entre o TJSC e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Envolvendo os brigadistas da referida edificação, após etapas teóricas e práticas sobre combate a incêndio, evacuação e atendimento pré-hospitalar com 16 servidores, além de integrantes da Assessoria do Corpo de Bombeiros (ACBM), o simulado contou com apoio do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), por meio do caminhão de combate a incêndio auto bomba tanque e resgate (ABTR).

O objetivo do programa é a capacitação e educação continuada em prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e a formação das brigadas de incêndio no âmbito do TJSC, com foco na melhoria das condições de trabalho e segurança, excelência no atendimento à sociedade, na preservação da vida e do patrimônio e na ampliação das ações de prevenção de segurança contra incêndio e pânico, com vistas na adequação às leis de segurança contra incêndio.

O diretor-executivo da Academia Judicial do TJSC, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, esteve presente no simulado e destacou que, "é um grande desafio montarmos todos os cursos semipresenciais, com fase EaD (educação à distância) e presencial (práticas), pioneiro e que abrangerá todas as comarcas com a participação da assessoria do CBMSC no TJSC.

Na solenidade, representando o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, o chefe da ACBM, coronel Deivid Nivaldo Vidal, destacou a importância do TJSC ter uma brigada de incêndio, exaltando que uma edificação bem protegida é um exemplo a ser seguido e parabenizou o presidente do TJSC pela iniciativa. "Nosso desejo é que os brigadistas nunca sejam acionados, mas, se necessário, que estejam preparados", completou.

Veja o vídeo de divulgação dos cursos ofertados aos servidores e magistrados do TJSC.

Texto: coronel Deivid Nivaldo Vidal
Imagens: Chefe da Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar - TJSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.