SIMULADO DE EVACUAÇÃO É REALIZADO EM NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM FLORIANÓPOLIS

Na tarde de terça-feira, 28, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis realizou uma simulação de evacuação de espaço, em parceria com a Prefeitura Municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar.

O simulado incluiu o resgate de crianças no interior de escola, bem como a simulação de um atendimento médico pelas equipes da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) do quartel do Estreito que participaram da ação.

Além das equipes do CBMSC, o evento contou com duas equipes da Polícia Militar, uma equipe da Guarda Municipal de Florianópolis e a participação de cerca de 200 crianças, professores e uma equipe da Prefeitura que atuaram ativamente no simulado.

Essas ações são de suma importância, pois preparam os profissionais que por ventura precisarão atuar em uma situação como essa, garantindo sua própria segurança e de todos os demais envolvidos, neste caso, crianças. Além disso, promove a integração entre os diferentes órgãos de segurança e a comunidade, fortalecendo a cooperação e a confiança mútua.

Texto: soldado Guilherme Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.