PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

SIMULADO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR É REALIZADO EM CUNHA PORÃ

Na tarde de sábado,15, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Cunha Porã, realizou um simulado de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os alunos em formação no Curso de Bombeiros Comunitários (CBC). 

Este simulado teve como objetivo colocar à prova todo o conhecimento adquirido pelos alunos no decorrer das aulas de APH, sendo este o desafio final do módulo.

Para a execução do simulado, os alunos foram divididos em equipes de três integrantes, simulando uma equipe do CBMSC em atendimento a uma vítima de trauma, vítima essa que havia caído de uma escada enquanto fazia manutenção no teto da edificação. 



As equipes foram avaliadas em diversos quesitos, desde o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), avaliação geral do paciente e todos os procedimentos cabíveis a serem adotados para tal situação.  



Após a conclusão do simulado, foram realizadas conversas com os alunos, explicando os pontos a serem ajustados, tirando dúvidas que eventualmente ocorreram durante o atendimento à vítima e os avaliando. Todos os alunos foram aprovados no módulo de APH, sendo esses aptos a começarem os estágios na referida função. Os estágios fazem parte da formação dos bombeiros comunitários, tendo eles que cumprir mais de 200 horas até o final do curso. Com isso, o CBMSC em Cunhã Porã parabeniza e deseja bons estudos aos bravos alunos nos próximos módulos. 


Créditos:
Texto: soldado Leonardo Felisbino Ramos
Imagens: bombeiro comunitário Wollmann
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193