PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (220 palavras)

Simulado com oxigênio líquido é realizado em Palhoça

No dia (28/09), as guarnições de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, participaram de um simulado com oxigênio liquido. O treinamento foi realizado em uma empresa do seguimento de gases, tecnologias e serviços para a área industrial e medicinal, na região de Palhoça. A atividade envolveu também a retirada de uma vitima com trauma em membro superior direito, o qual foi atendido pelos brigadistas da empresa e a guarnição presente.

 

 

As guarnições foram orientadas pelo engenheiro de processos da empresa, em como proceder nos casos com veículos da empresa, mostrou todo o painel de controle dos caminhões que transportam o oxigênio líquido, e o que fazer em caso de acidentes rodoviários.

 

 

O que é oxigênio líquido?

O oxigênio líquido é utilizado por diversas áreas da industria, com varias funções, seu uso traz inúmeras vantagens as indústrias siderúrgicas, metalúrgicas, medicinal e entre outras, como na fabricação de peças, nas montagens e em manutenção. O oxigênio é encontrado em estado gasoso na atmosfera em condições normais de temperatura e pressão, para que haja a fusão, ou seja, que o gás passe para o estado líquido, essa substância precisa ser submetida a temperaturas extremamente baixas, atingindo -218,8ºC, ficando armazenado a -185°C. Essa processo é feito para facilitar o transporte da substância.

 

 

Créditos: Sargento BM Andrade  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193