1 minuto para leitura (197 palavras)

CBMSC cumpre missão nas operações e atividades no simulado Integrado

Ao término das operações do Simulado Integrado das Forças de Segurança e Resposta a Desastres Naturais, na tarde desta quinta-feira, 17/05, nas quatro cidades catarinenses que sediaram as atividades, Blumenau, Itajaí, Pomerode e Gaspar, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Valério Borges, disse que  a instituição cumpriu sua missão com êxito.

Nossos Bombeiros se dedicaram e empregaram todas as técnicas operacionais nas operações simuladas de busca, resgate, salvamentos e apoio logístico. “O principal objetivo das atividades foram promover a integração entre os Bombeiros Militares e as demais instituições que podem atuar em situações de desastres naturais, quando o efetivo e os recursos locais forem suplantados”, explica.

Como resultado, em três dias de atividades, a corporação disponibilizou um efetivo de  102 Bombeiros Militares, sendo 87 em atividades operacionais, 18 caminhonetes 4x4, 3 caminhões 4x4, 2 viaturas Auto Socorro de Urgência, e 9 embarcações. Os recursos humanos e materiais foram empregados no atendimento de  19 ocorrências simuladas e salvamento ou resgate de 41 vítimas.

Confira Aqui todas as todos do evento.

Texto: Krislei Oechsler- Jornallista
Fotos: Soldado BM Jackson Jacques
Corpo de Bombeiros Militar
Estado de Santa Catarina.