1 minuto para leitura (282 palavras)

Simulado: Bombeiros Militares resgatam vítimas

O treinamento das equipes de Forças-tarefas do Corpo de Bombeiros Militar, em virtude do Simulado Integrado que acontece desde esta terça-feira (15/05), em quatro municípios do estado, foi intensificado durante a noite de hoje. A operação simulou a rachadura de um prédio atingindo cerca de 20 pessoas. Duas pessoas ficaram feridas, uma em estado grave leve, mas com escoriações e um ferimento lacerante.

Além da atuação das Forças-tarefas do Corpo de Bombeiros Militar, no local da ocorrência simulada, populares relataram o desaparecimento de outras duas pessoas. Após uma varredura visual, sendo impossível localizar as vítimas, foi acionado o binômio (dupla de cão e bombeiro) do Corpo de Bombeiros Militar. Em cerca de cinco minutos, o cão Barney, conduzido pelo Soldado Rangel, do batalhão de Lages, localizou a primeira vítima. Minutos depois, mais um homem foi localizado na cena simulada.

Depois de serem socorridas e estabilizadas, os feridos foram encaminhadas para o atendimento especializado do SAMU, no hospital de campana montado no Clube de Caça e Tiro Blumenauense, nas proximidades do Centro de Operações, no estádio Bernardo Werner, em Blumenau. O Centro de Triagem e Tratamento do SAMU foi montado para atender simultaneamente 12 pacientes, com médicos e enfermeiros. Mais de 50 vítimas simuladas já passaram pelo local.

simulado aconteceu na Rua Emma Schuhardt, uma área bastante acidentada no bairro Tribess em Blumenau. A movimentação de viaturas e das equipes de busca chamou atenção dos moradores no local. A operação contou com apoio da Defesa Civil e Exército Brasileiro.

Veja mais fotos do primeiro dia do simulado. Acesse aqui.

Texto: Krislei Oechsler

Fotos: Jackson Jacques

Corpo de Bombeiros Militar.