PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (411 palavras)

SERVIÇO DE SALVAMENTO AQUÁTICO NAS PRAIAS DO EXTREMO SUL PASSA A SER REALIZADO SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA

A partir desta semana, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Criciúma, passa a atuar com o serviço de salvamento aquático nas praias apenas aos sábados e domingos. A decisão vai de encontro com o fim da alta temporada e concentração de banhistas apenas nos finais de semana. Os guarda-vidas estarão nos principais postos até o dia 09 de abril, quando o serviço será finalizado. 

A alta temporada nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres, encerrou no dia 26 de fevereiro e, desde então, por meio da pós-temporada os guarda-vidas estão atuando apenas nos principais postos de cada praia.



"Nós tivemos uma temporada de verão com um grande público em nossa orla, atuamos com mais de 200 bombeiros militares e guarda-vidas civis, para buscar sempre dar segurança às famílias que procuraram nosso Extremo Sul", afirma o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.

Somente nos três meses de trabalho, os guarda-vidas realizaram mais de 555 mil prevenções a afogamentos nos 80 quilômetros de responsabilidade do 4º BBM. Para o comandante, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, o saldo foi positivo. "Nosso trabalho sempre será focado em prevenir o acidente. Em orientar os banhistas sobre os riscos do ambiente aquático e o melhor local para o banho de mar", acrescenta.



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reforça para que os banhistas procurem os locais com o serviço de salvamento aquático ativados, priorizando pelo banho de mar próximo aos guarda-vidas. Outra dica é baixar o aplicativo CBMSC Cidadão - disponível para Android e iOS – no qual estão disponíveis os postos ativados, risco da praia no dia e também informações sobre a balneabilidade (qualidade da água). 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: cabo Karoline Serafim Farias
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193