PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (304 palavras)

SEMINÁRIO SOBRE MECANISMOS DE RESILIÊNCIA EM DESASTRES FOI REALIZADO EM RIO DO SUL

Na terça-feira, 26, o Instituto Federal Catarinense em Rio do Sul, com o apoio do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15ºBBM) e demais entidades, promoveram o Seminário Criando Mecanismos de Resiliência a Desastres no Alto Vale do Itajaí.

Os temas abordados foram de extrema importância, especialmente diante do histórico de eventos adversos que assolaram a região do Alto Vale nos últimos anos, em especial ao cenário vivenciado nos últimos meses de 2023.



O objetivo foi proporcionar conhecimento e compartilhar estratégias que auxiliam no momento em que é necessário lidar este tipo de situação de forma mais eficaz e resiliente. Participaram do momento, Secretários e Técnicos da Defesa Civil, Secretários e profissionais de Educação, entre outros.

A diversidade dos participantes sugere uma abordagem colaborativa na busca por soluções para os desafios enfrentados pela região em relação a desastres naturais. Como produto final, será criado um grupo de trabalho para proporcionar cursos técnicos nas áreas de Proteção e Defesa Civil, bem como em um futuro próximo, pós-graduações e mestrados na mesma temática, tendo o CBMSC em Rio do Sul como órgão colaborador.



A corporação agradece ao Instituto Federal Catarinense em Rio do Sul por proporcionar este seminário tão relevante, demonstrando seu compromisso com a sociedade a fim de contribuir para uma comunidade mais resiliente.



Créditos:
Texto: Agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193