PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (328 palavras)

Semana Nacional do Trânsito inicia com ação especial do 11° BBM

No 11° BBM, a semana Nacional de Trânsito iniciou com simulados de acidentes, no centro das cidades de Capinzal e de Ouro. As demonstrações foram organizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A semana entre os dias 18 e 25 de setembro é usada no país para a conscientização de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. No ano de 2017 a campanha é: minha escolha faz a diferença no trânsito.

 

 

Foram simulados dois acidentes com o intuito de chamar a atenção da comunidade e mostrar a importância do respeito às regras de convivência no trânsito. Uma colisão entre carro e moto e uma colisão entre moto e dois veículos, esse com vítima encarcerada. A riqueza nos detalhes, na maquiagem, dos supostos ferimentos das vítimas, e toda encenação em torno da situação impactava quem passava pelo local. Os 12 Bombeiros envolvidos, reproduziam uma operação de resgate veicular e atendimento pré-hospitalar.

 

 

Segundo o Tenente BM Vilela “Nas ocorrências atendidas percebemos que comportamentos inadequados dos motoristas dão causa a muitos acidentes de trânsito. Por isso, investir na conscientização é tão importante”. Além disso, alerta que as mudanças de comportamento podem prevenir a violência no trânsito, o que deve ser uma preocupação de todos. A adoção de atitudes saudáveis e de acordo com as normas de trânsito evita acidentes e facilita a locomoção.

 

 

De acordo com Sargento Aurélio, um dos idealizadores, “recebemos elogios por parte das autoridades e da comunidade em si. As pessoas demonstram a satisfação por ter bombeiros preparados e treinados que, além do atendimento das ocorrências, envolvem-se com a comunidade zelando pela prevenção e segurança”.

 

 

Agradecimento especial aos Bombeiros envolvidos na simulação: Sargento BM Aurélio, Soldado BM Sartori, Soldado BM Nilton, Soldado BM Berzagui, Bombeiro Civil Profissional Biavatti, Bombeiro Civil Profissional Soares, Bombeiro Civil Profissional Bazzo, Bombeiro Civil Shaiane, Bombeiro Civil Nilton, Bombeiro Civil Anderson, Bombeiro Civil Lara, Bombeiro Civil Fernando.

 

 

Texto: 2° Tenente BM Suellen Lapa Duarte

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193