1 minuto para leitura (289 palavras)

Semana decisiva em Chapecó: 2º Desafio Nacional de Resgate Veicular

Em Chapecó, sede do 6°Batalhão de Bombeiros Militar, os preparativos para o 2º Desafio Nacional de Resgate Veicular, que ocorrerá de 13 a 15 de julho, continuam a todo vapor. Promovido pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV), a competição no estado catarinense está sendo organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A etapa nacional 2017 terá a participação de 20 equipes, sendo:

Região Norte: CBM Rondônia e CBM Amapá;
Região Nordeste: CBM Ceará e CBM Pernambuco;
Região Centro-Oeste: CBM Mato-Grosso do Sul e CBM Distrito-Federal;
Região Sudeste: CBM São Paulo (Escola Superior de Bombeiros, 1ºGrupamento de Bombeiros, 9º Grupamento de Bombeiros e 19º Grupamento de Bombeiros); CBM Rio de Janeiro, CBM Minas Gerais e BR Vida Tamoios (SP);
Região Sul: CBM Santa Catarina (11ºBBM - Joaçaba e 6ºBBM Chapecó), Bombeiros Voluntários de Concórdia e Bombeiros Voluntários de Caçador; CBM Paraná; CBM Rio Grande do Sul e Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis (RS).

As equipes atuarão em duas manobras denominadas Standard e Complexa. As duas melhores colocadas garantirão vaga para o World Rescue Challenge, que neste ano ocorrerá na cidade de Targu Mures, Romênia. O evento mundial ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro.

TREINAMENTOS:
Enquanto os preparativos para o evento continuam, as equipes de competidores também intensificam os treinos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina será representado por duas equipes, com bombeiros do 11ºBBM - Joaçaba e 6ºBBM - Chapecó. As equipes seguem treinando conforme cronograma de, no mínimo, dois treinamentos semanais. Cada equipe é composta por sete Bombeiros, sendo um Comandante, três Resgatistas, dois Socorristas e um Suplente. Os treinamentos são realizados no período de folga dos militares.