PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (394 palavras)

SELETIVA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE SALVAMENTO AQUÁTICO

Entre os dias 11 e 17 de abril, foi realizada na Praia de Fora da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, a Seletiva para o Campeonato Mundial Militar de Salvamento Aquático, que ocorrerá na Holanda de 7 a 14 de junho de 2022.



A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) foi a responsável por realizar o evento, que contou com provas de piscina e provas de praia.


Para a seletiva, foram convocados 6 homens e 6 mulheres de cada força: Marinha, Exército, Aeronáutica e 6 Bombeiros Militares de todo o Brasil. Dentre eles está o cabo BM NOÉ Medeiros Batista do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Guarda-vidas desde 2007, participou de sua primeira competição de salvamento aquático em 2008 na Praia da Vila, em Imbituba/SC.



O cabo Noé participou das provas de praia obtendo os seguintes resultados:

3º Lugar – Remada com Surf Ski
2º Lugar – Remada com Paddleboard
2º Lugar – Oceanman


Para compor a equipe brasileira masculina, foram selecionados 4 nadadores de piscina 3º Sgt Guilherme Rosolen (FAB), 3º Sgt Pedro Vieira (MB), 3º Sgt Kaue Carvalho (EB) e 3º Sgt Victor Alcará (EB), o campeão da Remada com Surf Ski 2º Ten Roberto Maehler (MB) e o campeão da Remada com Paddleboard e Oceanman 3º Sgt Miguel Valente (EB).

Além do Campeonato Mundial Militar, organizado pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM), este ano também terá o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático organizado pela Federação Internacional de Salvamento Aquático (ILS) que será de 18 de setembro a 3 de outubro em Riccione, na Itália: www.lifesaving2022.it.


Créditos:
Texto: cabo Noé Medeiros Batista
Imagens: sargento EB Victor Alcará / sargento EB Kaue Carvalho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193