PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (272 palavras)

SC REGISTRA AUMENTO NOS CASOS DE CRIANÇAS PERDIDAS EM PRAIAS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reforça a importância dos cuidados com crianças nas praias. Dados do boletim desta temporada da Operação Veraneio, que iniciou em 17 de dezembro de 2022, apontam que foram registradas 1.530 ocorrências de crianças perdidas, o que significa um aumento de 26% em relação a última temporada. O relatório compreende dados até o dia 22 de janeiro. 



Além de orientar pais e responsáveis para que não deixem crianças sozinhas nas praias, principalmente por risco de afogamento, o CBMSC orienta que sejam usadas pulseiras de identificação. Nos postos de guarda-vidas, em todo Litoral, é possível solicitar as pulseiras de identificação onde devem constar o nome da criança, do responsável e telefone para contato, facilitando as buscas em caso de desaparecimento. Elas são feitas de material a prova d'água, o que garante a preservação dos dados mesmo com uso dentro do mar. 



A corporação também reforça que as pulseiras podem ser utilizadas em todas as pessoas que necessitem de identificação e não apenas as crianças.

Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193