São José: 10º BBM recebe alunos de escola municipal

O 10º Batalhão Bombeiro Militar recebeu uma visita animada na última quinta-feira (14/06). Alunos do 3º ano do Colégio Municipal Santa Terezinha, com idade entre 8 e 9 anos, foram ao Quartel em São José para conhecerem as instalações e o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a visita, os 30 alunos puderam ver de perto os principais equipamentos usados pelos Bombeiros Militares, além das viaturas de combate a incêndio e de atendimento pré-hospitalar.

Acompanhadas pela professora, as crianças aprenderam um pouco mais sobre as atividades exercidas pelos Bombeiros Militares, entendendo a rotina dos profissionais e por isso, sendo levadas a pensarem sobre condutas mais seguras. A Cabo BM Kassandra, os Bombeiros Comunitários Colosso, Cacilha e Niel participaram do encotnro, mostrando o Quartel aos alunos e esclarecendo as principais dúvidas.

Créditos: Texto: Aspirante BM Bruna. Fotos: Soldado BM Cameu.