PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (217 palavras)

São Joaquim: Corpo de Bombeiros Militar e SAMU simulam resgate veicular

 

A cidade de São Joaquim completa nesta segunda-feira,  (07/05), 131 anos de fundação. O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o SAMU, realizou um simulado de resgate veicular durante a programação de aniversário do município, divulgando também a campanha “Maio Amarelo”. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, no Brasil e em todo o mundo.

 

 

 O evento simulou um acidente de trãnsito com uma vítima presa às ferragens. O resgate foi realizado pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, e o atendimento pré-hospitalar pela equipe do SAMU.

 

 

A enfermeira Paula é coordenadora do SAMU em São Joaquim e participou do simulado. Ela explica que para estabilização da vítima, foi realizado o atendimento padrão, utilizando o colete de imobilização KED (Kendrick Extrication Device) e todas as técnicas para minimizar o impacto durante o deslocamento até a unidade hospitalar.

 

 

O Tenente Nilton, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em São Joaquim, explicou que “o simulado foi importante para a população conhecer o trabalho integrado entre SAMU e Corpo de Bombeiros Militar, que já é uma realidade e vai acontecer cada vez mais em nosso Estado”.

 

 

Créditos: 2º Tenente Nilton Mendes Nunes Júnior - Comandante da 2ª/5ªBBM

 
 
emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193