São João do Oeste inicia Formação de Bombeiros da Melhor Idade

Iniciou na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, o Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade, no município de São João do Oeste que é atendido pelo quartel de Itapiranga, região do 12º BBM. O curso será ministrado nas tardes de segundas-feiras, junto ao quartel de Itapiranga e tem término previsto para 30 de outubro, totalizando 40 horas aula.

Entre os temas abordados estão noções de primeiros socorros, noções de prevenção e atuação inicial em acidentes e incêndios e noções de percepção e gestão de risco. Todas as aulas serão ministradas voluntariamente pelo efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga.

A aula inaugural foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Oeste e foi presidida pelo Coronel BM Luiz Carlos Balsan, Comandante da 3ª Região de Bombeiros Militar e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre elas o Major BM Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante do 12° BBM, o 1° Ten BM Michael Magrini, comandante da 1ª Companhia, Claudir José Larentis, Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Genésio Anton, Vice-Prefeito de São João do Oeste, Egídio Simon, Presidente da Câmara de Vereadores de São João do Oeste, e outras autoridades que também possuem envolvimento para a viabilização deste curso.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga, 3° Sargento BM André Rauber, o curso é uma oportunidade, que os 30 alunos inscritos têm, para aprimorar sua consciência preventiva, primando sempre pela prevenção de acidentes em seu cotidiano.

Créditos: Sargento BM André, Comandante da OBM de Itapiranga.