PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (254 palavras)

SANTO AMARO DA IMPERATRIZ REALIZA AÇÃO SOCIAL NA APAE

Na última quinta-feira, 10, a equipe de plantão de Santo Amaro da Imperatriz visitou a APAE da cidade e ministrou para alunos, professores e colaboradores uma palestra sobre "Prevenção de acidentes, demonstrações de procedimentos e atribuições do Corpo de Bombeiros Militar". 



Durante a palestra foram apresentados os equipamentos de uso cotidiano e seu funcionamento, acompanhado de uma pequena demonstração de como funciona o trabalho de um bombeiro militar. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o caminhão utilizado no combate a incêndio, colocar os equipamentos de proteção individual e manusear os equipamentos dos bombeiros para posar para fotos. 



Essa visita, feita em período integral, teve a participação da equipe de plantão formada pelo sargento Moisés, soldado Prevecedello e dos bombeiros comunitários Trilha, Longen e Machado. 



Essa ação contemplou aproximadamente 40 professores e colaboradores, assim como 130 alunos de várias idades em um dia de muita vivência, troca de informações e alegria. Ao final do dia, os alunos puderam desfrutar do tradicional "banho de batismo do bombeiro"!


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz 
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193