PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (293 palavras)

RIO DO SUL RECEBE PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

No dia 23 de setembro, Rio do Sul recebeu a visita do 3º Sargento PM Antônio Valdomiro Carvalho Leal, psicólogo da Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e também da representante da ABEPOM (Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina).



A ABEPOM, entidade fundada em 1993, tem por finalidade promover o bem-estar social dos associados sob a forma de benefícios e serviços e colaborar com a PMSC e CBMSC na elaboração da política de proteção à saúde e promoção social.



O Sargento Antônio apresentou o Serviço de Psicologia do 7º Comando Regional da Polícia Militar, que conta com psicólogos para promoverem a saúde mental, acolhimento e a qualidade de vida aos bombeiros e policiais militares da ativa e da reserva. 



Foram abordados os fatores de risco do suicídio relacionados com a falta de acompanhamento psicológico e transtornos mentais. Além disso, enfatizou que as medidas de prevenção do adoecimento estão de acordo com a qualidade e estilo de vida, como atividade física, alimentação, lazer, sono, saúde financeira e comunicação assertiva. Ademais, os militares responderam o questionário de auto avaliação SRQ-20 (Self Reporting Questionnaire 20) que avalia de modo individual o sofrimento mental.


Créditos:
Texto: Agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193