PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (257 palavras)

RIO DO SUL FORMA 80 NOVOS ALUNOS NO PROJETO GOLFINHO

Nos dias 24, 25, 30 e 31 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul realizou o Projeto Golfinho, o qual faz parte da gama de projetos sociais do CBMSC.



O Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias e prevenção de acidentes em ambientes aquáticos realizado há 24 anos pelo CBMSC durante a operação veraneio. Esta é a segunda edição do projeto na cidade de Rio do Sul que contou com a participação de 80 crianças com idade entre sete e onze anos. 



As aulas aconteceram no Esporte Clube Concórdia e no Parque Aquático P33, instituições parceiras do CBMSC. Por meio de brincadeiras e jogos coletivos, os pequenos aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas e rios, o significado das cores das bandeiras utilizadas nas praias e como proceder em caso de incidentes ou afogamentos.



Destacam-se pela execução do projeto os instrutores Cabo Bárbara, Cabo Dematé, Soldado Raquel, Soldado Costa, Soldado Hoffmann e outros bombeiros militares e comunitários que auxiliaram nesta edição.


Créditos:
Texto: agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193