PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (196 palavras)

Rio do Sul debate serviço de APH entre CBMSC e SAMU

 

Na última sexta-feira (1°/09), o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul reuniu gestores estaduais e regionais do SAMU, do Corpo de Bombeiros Militar, profissionais de saúde do estado e do município para debaterem a progressiva integração entre o serviço de atendimento pré-hospitalar prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo SAMU.

 

 

Desde que assumiu a gerência estadual do SAMU, junto à Secretaria de Estado da Saúde, o Coronel BM João Batista Cordeiro, vem realizando uma série de consultas e debates públicos nas principais cidades do estado, visando construir um modelo centralizado e único de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. Assim, as reuniões servem tanto para fazer um disgnóstico da atual situação vivenciada em cada local, como também, para propor mecanismos de integração e que facilitem e promovam o bom atendimento aos que precisam do serviço de emergência no estado.

 

 

O objetivo principal é otimizar os atendimentos garantindo melhorias no tempo de resposta dado à população. A Comandante da Companhia em Rio do Sul, Capitão Priscila, eu Comandante do Pelotão de Ituporanga, Tenente Rubens, também participaram da reunião.

 

 

Crédito: Capitão BM Muniz- B-5 do 5ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193