PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (198 palavras)

Rio do Sul: CBMSC nas ações de resposta à calamidade

riodosultainara

 

Desde o início da mobilização em Rio do Sul até o domingo (25/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu 242 ocorrências diretamente ligadas com as cheias do Rio Itajaí-Açu.


No final da tarde deste domingo, com a estabilização da situação no Município, bem como a diminuição da demanda de atendimentos relacionados às cheias, as Forças-Tarefa do CBMSC iniciaram a desmobilização das suas equipes.


Em Rio do Sul, a operação contou com o efetivo dos bombeiros militares lotados no próprio Município, com a Força-Tarefa 05 (5º BBM), Força-Tarefa 08 (8º BBM), Força-Tarefa 13 (13º BBM), Força-Tarefa 02 (2º BBM), cada uma com efetivo de 12 bombeiros militares; 05 militares da Diretoria de Logística e Finanças; e 08 bombeiros comunitários. Ao todo, o efetivo empregado em Rio do Sul foi de 110 pessoas, entre o efetivo local, Forças-Tarefa em apoio, Arcanjo-03, e bombeiros comunitários.


Na tarde de hoje (domingo), as equipes realizaram trabalho de entrega de mantimentos em alguns bairros que permanecem alagados.


A partir de agora, as equipes fazem a manutenção do material e equipamento empregado, ficando prontos para serem novamente empregados, caso as adversidades meteorológicas permaneçam.

 

 


Créditos: CCS/CBMSC - Sd BM Tainara.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193