PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (222 palavras)

Associação de Bombeiros Comunitários realiza reunião em Itajaí

Foi realizada na última segunda-feira, 12, uma importante reunião para tratar de assuntos relacionados à Associação de Bombeiros Comunitários de Itajaí. Dentre os presentes, destaca-se a presença do Deputado coronel Onir Mocellin, o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) - Fabiano Bastos das Neves, o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Itajaí - Sr Emílio Dalçoquio e do coordenador dos bombeiros comunitários da organização bombeiro militar da sede - subtenente RR Sérgio José Bagatoli.

Dentre as pautas: melhorias para a atividade de bombeiros comunitários (BCs) e equipamentos de proteção individual que, segundo o tenente-coronel Fabiano, são prioridade.

O Deputado coronal Mocellin mencionou a respeito das carteirinhas de identificação de BCs (que está prevista uma padronização junto a FECABOM) e citou a emenda parlamentar, a qual prevê aquisição de equipamentos de proteção individual. Com a vinda desses equipamentos poderá ser dada melhores condições aos bombeiros militares e bombeiros comunitários.

O subtenente Bagattoli reforçou a importância da realização de treinamentos e outras capacitações para que os BCs possam atuar com eficiência. Ainda neste momento estão suspensos eventos que aproximem os bombeiros, porém foi citado a respeito da importância desses eventos para fins de integração.

1609 Itajai BC

Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: B5 do 7ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193