PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (403 palavras)

RESPOSTA EFICAZ DO CBMSC EM BIGUAÇU IMPEDE DANOS MAIORES EM INCÊNDIO RESIDENCIAL

No último dia 19, por volta das 14h, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para lidar com uma situação de incêndio em uma residência mista localizada no bairro Boa Vista, em Biguaçu. 



O incêndio teve início em um dos quartos da casa, espalhando-se rapidamente e atingindo parte da cozinha. A resposta rápida e coordenada das equipes de emergência evitou que as chamas se alastrassem ainda mais, garantindo a segurança dos moradores e minimizando os danos à propriedade.

As viaturas enviadas para a ocorrência foram o caminhão de primeira resposta (ABTR-77) e a ambulância auto socorro de urgência (ASU-290). As equipes de bombeiros envolvidas contaram com o apoio do comandante de área, reforçando a eficiência e a agilidade na resposta ao incidente. 



O proprietário da residência relatou que três famílias compartilham a moradia, e que o incêndio teve início no quarto de um dos cômodos. Um dos residentes afirmou que o fogo começou no colchão após ter sido colocado em chamas. A rápida intervenção dos bombeiros foi fundamental para evitar que o incidente resultasse em consequências ainda mais graves.

No total, foram necessários 6.000 litros de água para extinguir completamente as chamas e realizar os procedimentos de rescaldo, garantindo que não houvesse riscos de reignição. 



Um aspecto emocionante da operação foi o resgate de um cãozinho que se encontrava dentro da residência durante o incêndio. Graças à ação coordenada dos bombeiros, o animal de estimação foi resgatado em segurança e reencontrou seus donos aliviados.



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina demonstrou, mais uma vez, seu comprometimento com a segurança da população e a proteção do patrimônio. O trabalho árduo e eficaz das equipes envolvidas na ocorrência reflete o treinamento contínuo e a dedicação desses profissionais em servir a comunidade em momentos de crise.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193