PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (186 palavras)

Resgate veicular: bombeiros militares e comunitários participam de seminário on-line

Foram três noites abordando o gerenciamento dos riscos, as rotinas de resgate e a doutrina do atendimento pré-hospitalar aplicado em ocorrências que envolvem o resgate veicular. O seminário on-line promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Criciúma, contou com a o corpo docente da Coordenadoria de Resgate Veicular do CBMSC. Estiveram envolvidos cerca de 200 bombeiros militares e comunitários, incluindo Organização Bombeiro Militar de Tubarão.

0505 Criciuma

Segundo o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Luiz Felipe Lemos, devemos inovar a forma de ensinar e de atualização do conhecimento a todo momento, o seminário foi de extrema importância para atualização e sedimentação do conhecimento ao efetivo. “Está no planejamento estratégico do CBMSC a manutenção do conhecimento, seremos incansáveis na produção de conhecimento para melhor atender ao cidadão.”, destacou.

0505 Criciuma 1

As instruções foram ministradas pelo 1º tenente Bruno Lazarin Koch, 2º sargento Rodrigo Somensi e pelos cabos Anderson da Silva Gheller e Alberto Dal Piva Neto.

0505 Criciuma 2

Créditos:
Texto: Manuela Silva
Imagens: B5 do 4ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193