O Grupamento de busca e salvamento (GBS), os guarda-vidas civil voluntário e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o resgate de duas vítimas após sofrerem queda do costão sul da praia dos ingleses, em Florianópolis.
A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) acionou as equipes para realizar o resgate dos jovens. Foi realizado o resgate com a moto aquática do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do 1° Batalhão, prestando o atendimento em conjunto e protocolando a vítima mais grave na maca rígida. Em seguida, foi realizada a extração da vítima, utilizando a técnica de embarque a baixa altura. A vítima foi conduzida a uma local seguro para atendimento pela equipe médica da aeronave.
Devido ao pôr do sol e condição meteorológica desfavorável, a vítima foi conduzida pela aeronave até a base do arcanjo e de lá seguiu para o Hospital Governador Celso Ramos (HCR) com o apoio da ambulância (ASU 351). A segunda vítima, menos grave, foi socorrida pela equipe do GBS e conduzida pelo ASU 433 para o HCR.
Créditos:
Texto: Agente Temporário MARIANE SCHMITT
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina