PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (268 palavras)

Resgate em alto mar: Não importa o lugar, nós chegamos!

 

Uma operação de Bombeiros Militares do 7° Batalhão de Bombeiros de Itajaí, foi montada no início da tarde desta segunda-feira (18/06), em parceria com a Marinha do Brasil, para resgatar um pescador que caiu no convés de uma embarcação em alto mar e acabou fraturando a perna. Apesar da distância em que os pescadores estavam da costa, há cerca de 11 milhas, o equivalente há quase 18 Km, os Bombeiros Militares conseguiram acessar o barco e realizar o atendimento.

 

Para acessar o pescador ferido, os Bombeiros Militares contaram com apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou uma embarcação de rápido deslocamento e fez o transporte dos Bombeiros até o barco onde estava a vítima. O helicóptero Águia da Polícia Militar deu apoio aéreo.

 

 

Ainda dentro do barco de pesca, o homem foi avaliado e teve a perna, que estava quebrada, imobilizada. Com ajuda dos outros pescadores, ele foi colocado na embarcação da Marinha e trazido à costa para ser levado ao atendimento médico especializado. De acordo com o Tenente Douglas Machado, do 7° Batalhão de Bombeiros de Itajaí, inicialmente, cogitou-se a possibilidade do homem ser transportado no helicóptero da Polícia Militar. Mas, como a vítima estava estável e referenciou ter pânico de aeronaves, acabou sendo optado pelo transporte marítimo. Os Bombeiros Militares saíram da praia em Itajaí, perto das 14h para início da operação e finalizaram o atendimento duas horas e meia depois.

 

O homem foi levado ao hospital pela Viatura ASU do Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

 

Créditos: Informações e Fotos: Tenente Douglas Machado- B5- 7°BBM

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193