PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (325 palavras)

RESGATE É REALIZADO APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO EM PALHOÇA

No sábado, 21, por volta das 20h30, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito com necessidade de resgate veicular no Morro do Gole, em Palhoça. O acidente consistiu em uma colisão frontal entre dois veículos na BR-282.

Foram empenhados para esta ocorrência um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-195), uma ambulância (ASU-368) e uma camionete de Auto-Resgate (AR-133).


No interior de um dos veículos envolvidos, a equipe do CBMSC realizou manobras cuidadosas para acessar a vítima com segurança. Após aproximadamente 10 minutos de operação, a vítima foi retirada com sucesso através de uma abertura lateral no veículo.

A atuação conjunta das equipes do CBMSC e da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi crucial no atendimento à vítima. Esta última foi prontamente encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu a assistência médica necessária. 



Além do resgate, as equipes também se dedicaram à neutralização dos riscos no local e à limpeza da via, garantindo a segurança de todos os envolvidos e o retorno à normalidade do tráfego.

Esta ocorrência destaca a importância do treinamento contínuo, da prontidão e do compromisso das equipes de plantão do CBMSC. Seja em situações de resgate veicular ou em outras situações de emergência, os bombeiros estão sempre prontos para servir a comunidade com dedicação e profissionalismo. 


Créditos:
Texto: Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193