Região de São Miguel do Oeste recebe novo ASU

O furgão, transformado em ambulância ASU- Auto Socorro de Urgência,  foi adquirido ainda no ano passado pela administração municipal de São Miguel Oeste, por meio de licitação, em que a montadora de veículos representante da marca Fiat foi a vencedora do certame, com o veículo modelo Ducato Maxi Cargo, no valor de R$ 114 mil, oriundos do repasse dos valores devolvidos pela câmara de vereadores, ao final do exercício financeiro de 2016.

Depois do recebimento do furgão, foram investidos ainda R$ 77 mil, também através de licitação, em que a empresa TCA Transformações Veiculares, foi a vencedora do processo. Estes valores, oriundos da conta em convênio com o município vizinho de Descanso, foram aplicados para equipar o veículo e transformá-lo na ambulância com especificações técnicas exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar para transporte de pessoas. Dessa forma, a ambulância entregue servirá tanto para o quartel de São Miguel do Oeste como para atender o município vizinho de Descanso.

A conta convênio é onde são depositados os valores arrecadados pelas taxas de vistorias do Corpo de Bombeiros Militar, por meio de convênio entre o estado e o município. O pacto garante que as taxas cobradas possam permanecer no município de origem, e serem revertidas em melhorias diretas à população local.

Os investimentos totais nesta viatura somam R$ 191 mil, entre compra e transformação do chassis. Agora o novo Asu está pronto e já começa a atender a população da região de São Miguel do Oeste.

Créditos B-5 do 12º BBM