Reforços: 1° Batalhão em Florianópolis forma 104 Guarda-Vidas

O 1° Batalhão de Bombeiros de Florianópolis formou na última semana 104 novos Guarda-Vidas Civis, que farão parte dos 300 Guarda-Vidas Civis contratados para atuar sob a coordenação de 28 Guarda-Vidas Militares na Operação Veraneio 2015/2016 na Capital.

O curso, que possui 90 horas/aula, foi realizado no período de 28 de setembro a 30 de Outubro (Turma A) e de 03 de novembro a 04 de dezembro (Turmas B e C), com aulas teóricas e práticas ministradas no centro de eventos, educação e lazer do sistema FIESC, no bairro Campeche. Os alunos obtiveram instruções sobre o ambiente marinho, trabalho preventivo, o serviço de guarda-vidas, leis de tráfego marinho, educação física, natação aplicada, relações humanas e turismo, recuperação de afogados e técnicas básicas e avançadas de salvamento aquático.

O coordenador do curso 1° Tenente BM Bruno Azevedo Lisbôa e os monitores de cada turma (2º Sargento BM Paulo César Correia, 3º Sargento BM Zenildo Valentim da Silveira e Cabo BM Rafael Phelippe Goulart foram homenageados pelo seu comprometimento e dedicação.

Os primeiros colocados de cada turma foram: Vinícius Silva Martins com nota 9,54 (Turma A), Pedro Laranjeira Razzante com nota 9,75 (Turma B) e Haroldo Pires de Andrade com nota 9,77 (Turma C). Os agraciados receberam o diploma e uma lembrança das mãos do Comandante do 1° Batalhão Bombeiros Militar, Major BM Helton de Souza Zeferino, acompanhado do vereador Vandenderlei Farias (Lela), representando a Câmara de Vereadores de Florianópolis, e do Coronel BM RR José Cordeiro Neto, Secretário Municipal de Defesa Civil representando neste ato a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Créditos: Cabo BM Glaucia Krueger - B5 do 1° BBM