QUINZE EDIFICAÇÕES QUE FAZIAM DIVISA COM GALPÕES EM CHAMAS SÃO PRESERVADAS GRAÇAS AO TRABALHO ÁGIL DAS EQUIPES DO CBMSC NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Na terça-feira, 21, às 18h, a Central de Operações 193 recebeu diversas ligações relatando um princípio de incêndio às margens da BR-282 na Via Expressa, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. De imediato foram acionados os caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-140), Auto Tanque (AT-55) e o Comandante da Área. Com a chegada da primeira equipe, foi confirmado se tratar de uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em um galpão de auto-peças, repleto de materiais combustíveis e cercado por diversos outros galpões e residências na rua de trás.

Diante da gravidade da situação, foi necessário deslocar uma quantidade maior de recursos e por isso, foram acionados os mais 06 ABTRs, a Auto Plataforma Aérea (APA-02), a Auto Carreta Tanque (ACT-08), mais 01 AT (AT-45), 03 ambulâncias Auto Socorro de Urgência (ASU), a caminhonete Auto Resgate (AR-180) com reboque de cascata, utilizado para repor ar comprimido nos cilindros de combate à incêndio, além da AR-63.

Cerca de 60 bombeiros, entre militares e comunitários, foram designados para este atendimento que durou cerca de 09 horas, envolvendo combate direto e rescaldo. Foram utilizados cerca de 250 mil litros de água. Graças a agilidade das equipes, 15 edificações do entorno foram preservadas.

A Polícia Militar, a Guarda-Municipal, Casan, Celesc e Prefeitura Municipal de Florianópolis estiveram presentes na cena e foram, também, essenciais para o desfecho positivo da ocorrência.

Texto: soldado Guilherme Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.