Quartel São José do Cedro forma 40 Bombeiros Mirins

O Corpo de Bombeiros Militar de São José do Cedro realizou solenidade referente à formatura de 40 Bombeiros Mirins. A cerimônia ocorreu na última semana na sede da OBM.

Ao longo do curso a turma recebeu orientações e treinamentos práticos sobre a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e o seu papel na convivência em sociedade. “Buscamos acima de tudo auxiliar na formação de cidadãos que estejam preocupados com o bem, com a coletividade e também as atividades sociais e de voluntariado”, destacou o comandante local, 3º Sargento BM Ivair Ganzer.

O curso, coordenado pela Soldado BM Bruna Blasi, contou com crianças e adolescentes que participam de programas do Centro de Referência em Assistência Social de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa.

A solenidade também contou com a entrega oficial de uma caminhonete Mitsubishi L200, adquirida por meio do convênio com a Prefeitura Municipal de São José do Cedro. O veículo será utilizado nas diversas atividades do Corpo de Bombeiros.

Houve ainda a apresentação oficial da nova turma do Curso Básico de Atendimento de Emergências (CBAE), iniciado na segunda-feira (23/05), além de uma homenagem à funcionária pública municipal, Márcia Carlet Dalla Valle, pela sua contribuição ao Corpo de Bombeiros Militar local.

Entre presentes diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante do 14° RCMec do Exército Brasileiro, Coronel Marcelo Lorenzini Zucco, o Comandante Interino do 12° BBM Major Marcelo Fiório, o Comandante Interino da 2ª Companhia de Dionísio Cerqueira, Tenente Nolan Volkweis e os comandantes dos quartéis de Palma Sola, Guaraciaba e Iporã do Oeste. Das autoridades civis, o prefeito de Princesa, Sr. Oli do Nascimento, o Chefe de Gabinete da prefeitura de Guarujá do Sul, sr. Cláudio Inácio Weschenfelder, o vice-prefeito de São José do Cedro, sr. José de Conto, entre outros secretários municipais e vereadores.

Créditos: OBM de São José do Cedro / Bombeira Comunitária Gabriele Welter